Perguntas Frequentes

A JF MÁQUINAS QUER TE OUVIR!
O que você tem a dizer é muito importante para nós. Mas, antes de enviar uma mensagem, verifique se a resposta para sua dúvida está relacionada abaixo:

Como faço uma compra na loja JF MÁQUINAS?
Basta acessar e se cadastrar no site www.lojajfmaquinas.com.br e procurar pelo produto que deseja. Ao escolher o produto clique no botão “comprar”, no carrinho de compras você escolhe a quantidade do produto. Após confirmar será levado a página de endereços. Ao final será apresentada a página de confirmação do pedido com todos os valores do pedido e você deverá confirmar o pedido. Após esse passo será solicitado escolher uma revenda que lhe atenderá em caso de necessidade de entrega técnica/treinamento. As opções de revendas serão apresentadas levando em consideração a proximidade do endereço de entrega. Escolha uma das opções de revenda apresentada finalizando assim a sua compra.

Mesmo escolhendo uma revenda ao final do processo, estou comprando diretamente da fábrica?
Sim. A JF MÁQUINAS é a responsável pelo produto, garantia, entrega e etc. A Revenda é nosso parceiro comercial e será envolvida nesse processo como facilitadora no caso de necessidades adicionais. A NF de seus equipamentos é emitida diretamente pela fábrica.

Eu preciso informar a Revenda que comprei um produto no site da JF MÁQUINAS.
Não. Todo processo de comunicação com a Revenda é automático e de total responsabilidade da própria JF MÁQUINAS.

Consigo rastrear o minha Compra?
Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?
A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à JF MÁQUINAS.
IMPORTANTE: As transportadoras aprovadas e contratadas pela JF MÁQUINAS têm sua razão social destacados na NF da JF MÁQUINAS no campo “Transportador/Volume Transportado”.

Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz (já finalizada)?
Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.

Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?
Entre em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelos meios de atendimento disponibilizados na lojajfmaquinas.com.br

Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?
Sim. Basta ao se cadastrar no site informar os dados corretos.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?
No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?
Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação com foto e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?
Não. A JF MÁQUINAS utiliza o expediente de valor mínimo de pedido apenas para conceder, por sua exclusiva liberalidade, descontos no frete.

Posso alterar o endereço da entrega?
Sim, mas somente antes de concluir a Compra no site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o SAC JF MÁQUINAS pelos canais disponíveis em nossa loja on-line.

Como é calculado o frete para meu pedido?
O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos ficará visível para o cliente no momento da finalização da venda.

Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?
Não. Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas compras diferentes, em momentos distintivos.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?
Sim, mas apenas até a finalização da compra no site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.

Posso retomar um carrinho de compras?
Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a compra.

2. PAGAMENTO

Quais são as formas de pagamentos disponíveis?
A loja JF MÁQUINAS possui várias formas de pagamento, todas disponíveis no ato do fechamento do pedido. Aceitamos cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express®, Elo®, DinersClub®, JCB®, Discover®, Aura®, Hipercard®, Boleto Bancário antecipado e Linha de Crédito. Para mais informações, leia nossa Política de Pagamentos .

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?
Você pode entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor JF MÁQUINAS) pelos canais disponíveis em nossa loja on-line (e-mail, telefone ou chat). Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a JF MÁQUINAS requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.

E se o meu pagamento não for aprovado?
Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a compra no site será cancelada.

Qual é o prazo de aprovação da Compra?
O prazo é de até 72 horas.

Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?
Não será possível este procedimento.

Quais são as formas de parcelamento?
Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 10 vezes, desde que atendam ao valor mínimo de cada parcela.

Posso efetuar o pagamento com 2 (dois) cartões de crédito, para uma mesma Compra?
Não. Neste momento habilitamos apenas a possibilidade de usar um cartão por pedido.

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?
Acesse "Meus pedidos" pedidos e no número da NF haverá um link para incluir a chave da NF e baixa-la online. Logo abaixo do número da NF está a chave de acesso para baixar a DANFE, ou se preferir, basta entrar em contato com a JF MÁQUINAS através dos canais disponíveis na loja on-line.

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?
Basta entrar em contato com o SAC da LOJA JF MÁQUINAS utilizando os meios de atendimento disponibilizados na LOJA JF MÁQUINAS

Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?
Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.

Quais são os prazos para estorno?
A JF MÁQUINAS pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

3. SERVIÇOS

A JF MÁQUINAS possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?
Para PRODUTOS QUE DEMANDAM entrega técnica, a JF MÁQUINAS possui revendas especializadas para esse tipo de entrega/treinamento. Essa revenda será indicada pelo próprio comprador no ato do fechamento do pedido on-line.

De que forma obtenho ajuda para montagem de produtos?
A Revenda escolhida por você será notificada de sua compra. Em caso de equipamentos complexos a JF MÁQUINAS fará o contato com a revenda escolhida para que o processo e agendamento seja feito.

Se eu mesmo decidir montar/instalar meu equipamento e o equipamento, posso acionar a garantia?
A JF MÁQUINAS irá avaliar toda e qualquer avaria ou problema no produto, no entanto, se for constatado que o problema foi causado por manuseio incorreto na hora da montagem, o direito a garantia perderá seu efeito.

4. PRODUTOS

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?
Não. A JF MÁQUINAS só disponibiliza no site produtos disponíveis para a venda.

Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?
A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus clientes, a JF MÁQUINAS disponibilizará no site apenas determinados produtos.

O Site da JF MÁQUINAS pratica ofertas relâmpago?
A JF MÁQUINAS se reserva o direito de alterar preços e produtos na loja on-line sem aviso prévio, e isso inclui ofertas relâmpago. Toda e qualquer oferta está com destaque em nosso site em banners ou na página de produto.

Fique atento às ofertas disponíveis no site e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.

5. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como trocar um produto do e-Commerce?
Para trocar um produto adquirido no site, entre em contato com nossos canais de atendimento disponíveis no site, mas antes, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções .

E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?
Providenciaremos o cancelamento da compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.

Como devolver um produto?
Para fazer a devolução de um produto, entrar em contato com nossos canais de atendimento disponíveis na loja JF MÁQUINAS. Para mais informações, consulte Política de Trocas e Devoluções .

Posso devolver um produto na revenda?
Não. O processo de devolução está estabelecido em nossa Política de Trocas e Devoluções .

Qual o prazo para devolver um produto?
A devolução poderá ser feita em até 7 dias, sem prejuízo das garantias do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Após esse prazo é acionado o processo de garantia.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?
Você deve entrar em contato direto com a JF MÁQUINAS para acionar o processo de garantia.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?
Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão, ou alguma inconsistência de dados que a JF MÁQUINAS não consiga confirmar com o comprador. Em ambos os casos, o cliente será informado por e-mail do cancelamento do pedido.

6. PREÇOS

Os preços para venda pelo site são os mesmos das revendas?
Não. Os preços apresentados no site se referem apenas às compras efetuadas on-line, não se aplicando as vendas em lojas físicas (revendas).

Se o preço praticado no site for maior ou menor que o da revenda, terei ressarcimento da diferença?
Não. Os preços são fixados de forma diferente para o site e para os outros canais de vendas. A JF MÁQUINAS não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação.

7. CADASTRO DE CLIENTE

Como criar uma Conta de Acesso?
Você pode se cadastrar na nossa loja clicando aqui e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.

Como faço para receber as ofertas da JF MÁQUINAS?
Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail em uma caixa de cadastro rápido, no rodapé de nossas páginas.

É possível alterar o meu e-mail cadastrado? É possível alterar o meu endereço de entrega?
Sim, você pode alterar os dados de sua Conta de Acesso a qualquer momento, acessando o “Minha Conta”.

Como posso ter certeza de que é seguro dar minhas informações pessoais?
A JF MÁQUINAS trata suas informações pessoais com avançados mecanismos de segurança e elevado grau de respeito por sua privacidade. Você pode verificar que dados coletamos e como utilizamos esses dados em nossa Política de Privacidade e Segurança .

Como posso ter certeza de que é seguro dar informações do meu cartão de crédito?
A JF MÁQUINAS não armazena as informações de cartões de crédito, que são repassadas diretamente às empresas processadoras de pagamento e às administradoras de cartão de crédito. Mais detalhes sobre este ponto podem ser vistos em nossa Política de Privacidade e Segurança .

Esqueci minha senha, o que fazer?
Na página de entrada no Minha Conta .
, clique em “Esqueci minha senha”. Preencha seu e-mail de cadastro. Um link para geração de nova senha será enviado para seu e-mail cadastrado. Basta clicar no link, criar uma nova senha e voltar a utilizar o Site normalmente.